FAZER MINHA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA

FIQUE ATENTO AOS PRAZOS!

Confira o cronograma e renove sua matrícula!

Campus Cariacica: Administração, Ciências Contábeis, Processos Gerenciais, Segurança Privada e Direito.

Início da elaboração do plano de estudos para renovação de matrícula dos alunos dos cursos do Campus Cariacica

Polo Linhares: Agronomia

Início da elaboração do plano de estudos para renovação de matrícula dos alunos do curso do Polo Linhares.

Campus Vitória: Unidades de Engenharia e de Computação.

Início da elaboração do plano de estudos para renovação de matrícula dos alunos dos cursos de Cursos da Unidade de Engenharia e Computação

Campus Vitória: Administração, Ciências Contábeis, Design, Jornalismo e Medicina Veterinária.

Início da elaboração do plano de estudos para renovação de matrícula dos alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Design, Jornalismo e Medicina Veterinária

Campus Vitória: Arquitetura e Urbanismo, Direito, Enfermagem e Psicologia.

Início da elaboração do plano de estudos para renovação de matrícula dos alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Enfermagem e Psicologia

Campus Vitória: Ciências Biológicas, Pedagogia, Publicidade e Propaganda e Odontologia.

Início da elaboração do plano de estudos para renovação de matrícula dos alunos dos cursos de Ciências Biológicas, Pedagogia, Publicidade e Propaganda e Odontologia

Início do semestre 2021/2.

INICIAR MINHA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA

TUTORIAL


Confira o passo a passo para renovar a sua matrícula

PRIMEIRA ETAPA - EMISSÃO DO BOLETO


1) Clique aqui e acesse o portal do aluno, inserindo seu login e senha


2) Clique no Menu "Financeiro"

3) Clique no Menu "Cobranças a pagar"

4) Marque a cobrança referente a "Julho de 2021" e escolha a opção de pagamento de sua preferência. (Boleto ou Cartão de Crédito).

SEGUNDA ETAPA - DISCIPLINAS E ACEITE DO CONTRATO


O processo de escolha das disciplinas e aceite do contrato acontecem a partir do dia 22 de julho.

CONFIRA O PASSO A PASSO

FAQ - DÚVIDAS FREQUENTES

1) Preciso pagar mensalidades do semestre anterior em atraso. Preciso ir à FAESA para fazer o pagamento ou os boletos em atraso estarão disponíveis?

Resposta: Os boletos em atraso estarão disponíveis na Central do Aluno, sendo possível pagamento com os valores atualizados diretamente no banco. Em caso de dúvida ou dificuldade, entre em contato pelo WhatsApp (27) 99980 7390 ou encaminhe e-mail para financeiro@faesa.br ou cariacica@faesa.br para alunos do Campus Cariacica


2) Mesmo para alunos que cursam todas as disciplinas regulares de cada período, seguindo a matriz curricular, é necessário entrar no sistema para fazer a matrícula?

Resposta: Sim. Todos os alunos deverão acessar a Central do Aluno e confirmar sua matrícula. É preciso estar com a primeira parcela da semestralidade quitada, bem como cobranças referentes ao semestre anterior, para acessar o endereço aluno.faesa.br e fazer sua matrícula.


3) O aluno poderá escolher as disciplinas aleatoriamente e sem restrição de carga horária?

Resposta: O sistema apresentará como opções todas as disciplinas pendentes até o período do aluno cujos pré-requisitos tenham sido cumpridos. Situações particulares em relação a carga horária a ser cursada deverão ser tratadas na Coordenação do Curso.


4) Aluno que possui FIES, ao dar o aceite eletrônico no contrato de matrícula, ficará isento do pagamento da semestralidade?

Resposta: O aluno não estará isento, porém a matrícula será autorizada no período definido em calendário acadêmico para que defina o seu plano de estudos e dê o aceite eletrônico do contrato. A partir desta data, a FAESA informará ao FIES os valores para o aditamento do contrato e os planos de estudos não poderão mais ser alterados.


5) Alunos do Programa Nossa Bolsa deverão fazer plano de estudos?

Resposta: Os alunos do Programa Nossa Bolsa deverão realizar o processo de matrícula normalmente, porém, deverão apenas confirmar o plano proposto, pois não é autorizado pela FAPES incluir ou excluir disciplinas. Em caso de dúvida ou dificuldade, o aluno deverá entrar em contato pelo WhatsApp (27) 99980 7390 ou encaminhar e-mail para creditouniversitario@faesa.br ou cariacica@faesa.br.


É importante ressaltar que a manutenção da bolsa do Programa Nossa Bolsa só é autorizada pela FAPES em caso de aproveitamento em pelo menos 75% das disciplinas cursadas no semestre, conforme manual do programa no site http://www.nossabolsa.es.gov.br.



Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.