Cursos
Bolsas
INSCREVA-SE NO VESTIBULAR

Professores do curso de Psicologia

Professores qualificados que são referência no mercado

O curso de Psicologia da FAESA conta com profissionais, mestres e doutores, que além de serem referência na área incentivam e inspiram nossos alunos. Em projetos de pesquisa, de extensão, de iniciação científica ou mesmo na sala de aula, nossos docentes são exemplos dos profissionais de excelência que buscamos formar!

Alessandro Fazolo Cezario

Alessandro Fazolo Cezario é formado em Psicologia, tem mestrado em Ciências Fisiológicas, doutorado em Neurofisiologia e tem sete artigos publicados. Seu livro preferido é “O erro de Descartes: emoção, razão e o cérebro humano” e seu filme favorito é Laranja mecânica. Para ele o papel de um professor é formar não apenas profissionais, mas cidadãos.

Camila Nasser Mancini

Camila Nasser Mancini é formada em Psicologia, tem mestrado em Psicologia Social e do Desenvolvimento. Gosta de pintar quadros, mergulhar, de moda e de viajar, seu filme preferido é O Rei Leão. Para ele o papel de um professor é motivar mudanças, construir sempre e desconstruir quando necessário.

Carlos Antonio dos Santos

Carlos Antonio dos Santos é formado em Educação Física e Psicologia, tem mestrado em Educação pela UFES e já publicou 12 artigos. Gosta muito de ciclismo, cinema, literatura e seu livro preferido é "Sidarta". Para ele o papel de um professor é ser mediador do processo de ensino aprendizagem.

Caroline de Paula Corrêa Bezerra

Caroline de Paula Corrêa Bezerra é formada em Psicologia pela FAESA, tem mestrado em Psicologia Social e do Desenvolvimento e tem cinco artigos publicados. Ela ama ler e maratonar séries, A vida é Bela e Forrest Gump são dois dos seus filmes favoritos. Para ela o papel de um professor é apoiar, caminhar junto, construir com o aluno um caminho afetivo de construção de conhecimento.

Fábio Nogueira Pereira

Fábio Nogueira Pereira é formado, tem mestrado e doutorado em Psicologia. Ele gosta muito de cozinhar e de ler. Seu filme preferido é Matrix. Para ele, o papel de um professor é convidar e guiar o aluno para novas experiências.

Filipe Dalla Bernardina Folador


Filipe é formado em Farmácia-bioquímica e tem mestrado em Biotecnologia.Gosta de esportes e encontrar com os familiares e amigos. Seu livro favorito é "O erro de Descartes" e seu filme favorito é "Diário de uma paixão". Para ele o papel de um professor é o de Facilitador do conhecimento, educador que promove aproximação da teoria com suas aplicações práticas.

Francisco de Assis Lima Filho

Francisco de Assis Lima Filho é formado em Psicologia pela FAESA, tem mestrado em Psicologia e já desenvolveu três projetos de extensão. Atualmente gosta de marcenaria amadora e seu livro preferido é "Crime e Castigo ". Para ele o papel de um professor é mover o aluno na direção de pensar por si mesmo e com isso demonstrar que a verdadeira liberdade do pensamento é não aceitar consistências e verdades eternas.

Gabriela de Brito Martins

Gabriela de Brito é formado em Psicologia, possui MBA Executivo em Recursos Humano, mestrado em Administração e doutorado em Saúde Coletiva. Uma de suas maiores paixões é a praia, assim como os livros. O seua preferido é "Alegria". Para ela o papel de um professor é de construir novos rumos e projetos de vida a partir da abertura a encontros e encantos do processo de conhecimento.

Helena Luiza da Rocha

Helena Luiza da Rocha Lopes é formada em Nutrição e tem mestrado em Ciências Farmacêuticas. Ama viajar e estar com a família, seu livro preferido é A Menina que Roubava Livros e o filme favorito é O Óleo de Lorenzo. Para ela, o professor é peça fundamental na evolução pessoal e profissional das pessoas.

Laís Sudré Campos

Laís Sudré Campos é formada em Psicologia pela FAESA, tem mestrado em Psicologia Social e já desenvolveu um projeto de extensão. Gosta de tocar instrumentos e seu livro preferido é "O Sol é Para Todos" e o filme favorito é o Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças. Para ela o papel de um professor é incentivar e gerar curiosidade em seus alunos para se aprofundarem em temas importantes para sua formação e futura atuação profissional, direcionando leituras, discussões e atividades que auxiliem esse aprofundamento, de forma a despertar afetos e construir protagonismo e autonomia nos estudantes.

Lucas Mello Carvalho Ribeiro

Lucas Mello Carvalho Ribeiro é formado em Psicologia, tem mestrado e doutorado em Filosofia e 10 artigos publicados. Gosta de xadrez, de música e das obras de Immanuel Kant. Para ele, o papel de um professor é ensinar.

Lucinéia Pesente

Lucinéia Pesente tem graduação e mestrado em psicologia. Gosta de dançar, cantar e nadar, seus livros preferidos são ""O Poder do Mito" e "Auto da Compadecida". Para ela, o papel de um professor é auxiliar o desenvolvimento técnico e humano de um aluno.

Marcela Arrivabeni

Marcela Arrivabeni é formada em Psicologia, tem mestrado em Educação, quatro artigos publicados e já desenvolveu um projeto de extensão. Gosta de caminhar na praia e seu livro preferido é "A história da riqueza do homem". Para ela o papel de um professor é ser referência para o aluno no conhecimento teórico e também como pessoa.

Monica Nogueira dos Santos

Monica Nogueira dos Santos tem graduação, mestrado e doutorado em Psicologia. Gosta de ler, assistir filmes e caminhar. Para ela o papel de um professor é ser o facilitador no processo de aprendizagem.

Nielson Ernobis Vicentini

Nielson Ernobis Vicentini é formado em Psicologia e tem mestrado em Psicologia Institucional. Ele gosta de cinema, pedalar, ler, ir à praia e seu livro preferido é “As Brumas de Avalon”. Para ele o papel de um professor é participar na construção de conhecimento e entendimento no âmbito do saber/fazer.

Pâmela Fardin Pedruzzi

Pâmela Fardin Pedruzzi é formada em Psicologia pela FAESA, também é especialista em Psicoterapia Comportamental, mestra e doutoranda em Psicologia. Nas horas vagas gosta de jogar videogames, acompanhar curiosidades sobre ficção científica e cuidar das suas duas calopsitas Merlin e Kiwi. O livro preferido dela é "Belas Maldições" e o filme que mais gosta é “A Fantástica Fábrica de Chocolate''. Para Pâmela, o papel do professor é ser um facilitador da aprendizagem.

Raíssa Rodrigues Módolo

Raíssa Rodrigues tem graduação e mestrado em Psicologia pela e já desenvolveu um projeto de extensão. Adora o mar e as cachoeiras, além de ler, assistir filmes e estar entre família e amigos. É apaixonada por Psicologia Analítica e por chocolate, seu livro preferido é A saga Harry Potter. Para ela o papel de um professor é trocar experiências, aprender tanto quanto ensinar, provocar o pensamento, aguçar a crítica e ser apoio no caminhar do aluno.

Walter Luiz Oliveira Có


.Walter Luiz é amante de fotografia e astonomia.

Seu livro favorito é Contato, do Carl Sagan, já seu filme favorito é Eu, Robô. Nas palavras dele: "Não sei, em mim, onde termina o professor e começa o ser humano que me tornei ao abraçar essa profissão.".

Estude em um dos Melhores Centros Universitários do Brasil!

INSCREVA-SE NO VESTIBULAR