O curso de Psicologia da FAESA conta com profissionais, mestres e doutores, que além de serem referência na área incentivam e inspiram nossos alunos. Em projetos de pesquisa, de extensão, de iniciação científica ou mesmo na sala de aula, nossos docentes são exemplos dos profissionais de excelência que buscamos formar!
Camila Nasser Mancini
Camila Nasser Mancini é formada em Psicologia, tem mestrado em Psicologia Social e do Desenvolvimento. Gosta de pintar quadros, mergulhar, de moda e de viajar, seu filme preferido é O Rei Leão. Para ele o papel de um professor é motivar mudanças, construir sempre e desconstruir quando necessário.
Caroline de Paula Corrêa Bezerra
Caroline de Paula Corrêa Bezerra é formada em Psicologia pela FAESA, tem mestrado em Psicologia Social e do Desenvolvimento e tem cinco artigos publicados. Ela ama ler e maratonar séries, A vida é Bela e Forrest Gump são dois dos seus filmes favoritos. Para ela o papel de um professor é apoiar, caminhar junto, construir com o aluno um caminho afetivo de construção de conhecimento.
Daniel Vitor Gomes de Sousa
Graduado em Psicologia pela Universidade Vale do Rio Doce (2005), Especialista em Gestão Estratégica em RH pela FAESA (2013), Mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo - UFES (2014) e Doutor em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2021). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase na Psicologia do Esporte, Psicologia Organizacional e Psicologia Jurídica, Avaliação Psicológica, Psicometria e Psicologia Clínica sob suporte teórico das Terapias Cognitivo Comportamentais e Psicologia Baseada em Evidências.
Francisco de Assis Lima Filho
Francisco de Assis Lima Filho é formado em Psicologia pela FAESA, tem mestrado em Psicologia e já desenvolveu três projetos de extensão. Atualmente gosta de marcenaria amadora e seu livro preferido é "Crime e Castigo ". Para ele o papel de um professor é mover o aluno na direção de pensar por si mesmo e com isso demonstrar que a verdadeira liberdade do pensamento é não aceitar consistências e verdades eternas.
Gabriela de Brito Martins
Gabriela de Brito é formado em Psicologia, possui MBA Executivo em Recursos Humano, mestrado em Administração e doutorado em Saúde Coletiva. Uma de suas maiores paixões é a praia, assim como os livros. O seua preferido é "Alegria". Para ela o papel de um professor é de construir novos rumos e projetos de vida a partir da abertura a encontros e encantos do processo de conhecimento.
Jessica Bruna Borges Pereira
Professora na Unidade de Psicologia do Centro Universitário Faesa. Doutoranda em Psicologia na Universidade Federal do Espírito Santo. Mestre (2019) em Psicologia na área de Processos Psicossociais em Saúde e Educação pela Universidade Federal de Uberlândia. Possui graduação (2016) em Psicologia pela Universidade Federal de Uberlândia. Atua principalmente no campo da Psicologia Social, abordando temas como relações de gênero, representações sociais, ideologia, violência, relações interpessoais, educação em saúde.
Helena Luiza
Possui graduação em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo (2010).Possui pós-graduação em nutrição clínica aplicada a estética pelo Centro Universitário Salesiano (2017). Mestre em Ciências Farmacêuticas no Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) da Universidade Vila Velha (UVV). Bolsista FAPES (Fundação de Amparo é Pesquisa e Inovação do Espirito Santo).Docente da graduação de Enfermagem, Odontologia e Psicologia do Centro Universitário FAESA .Com experiência na área de Nutrição, nas áreas de UAN (Unidade de Alimentação e Nutrição) e cozinha industrial, gestão de equipe, planejamento dietético na área de esportiva e funcional com ênfase em estética. Experiência em aplicação de palestras e treinamentos com assuntos ligados a nutrição e áreas afins da saúde, experiência em orientação e supervisão de estágio na área de Saúde Coletiva e Unidade de alimentação e Nutrição (UAN).
Isabela Medeiros de Almeida
Doutoranda em Psicologia da Saúde e Desenvolvimento pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Mestre em Processos Psicossociais na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Especialista em Psicologia Hospitalar e da Saúde pelo Instituto Pedagógico de Vitória (IPV). Formada em Psicologia na FAESA. Professora do Centro Universitário do Espírito Santo (UNESC) no período de março/2022 ao presente momento. Professora substituta da UFES de Psicologia Social no período de junho/2021 a março/2022. Aprovada no concurso para professor de Psicologia, Psicopatologia e Saúde Coletiva da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) campus Ituiutaba pelo edital 02/2019. Aprovada em terceiro lugar no processo seletivo para professor substituto na UFES para Psicologia do Desenvolvimento (edital 14/2020). Experiência como professora convidada em disciplinas de Psicologia do Trabalho, Psicologia aplicada à Saúde e Desenvolvimento, tanto no curso de Psicologia quanto no curso de Fonoaudiologia. Orientação em projetos de Iniciação Científica. Experiência no Hospital Associação dos Funcionários Públicos do Espírito Santo (AFPES) com atendimento beira-leito aos pacientes em tratamento de hemodiálise e grupo de escuta com os cuidadores/acompanhantes dos pacientes. Na Arcelor Mittal Tubarão na Medicina do Trabalho auxiliou nas atividades de acompanhamento dos empregados que realizam o teste de Prontidão Diária e seus desdobramentos; participou nos novos projetos e programas a serem implementados no Pró-vida e na Medicina e Saúde relacionados com comportamento seguro no trabalho. Participação de projetos de atendimento psicológico de emergência à comunidade e de oficinas terapêuticas em parceria com o Hospital Infantil.Áreas de interesse Gestalt-terapia; Psicologia da Saúde; Políticas públicas em Saúde e Psicologia e Processos Psicossociais.
Lucas Mello Carvalho Ribeiro
Lucas Mello Carvalho Ribeiro é formado em Psicologia, tem mestrado e doutorado em Filosofia e 10 artigos publicados. Gosta de xadrez, de música e das obras de Immanuel Kant. Para ele, o papel de um professor é ensinar.
Lucimauro Palles da Silva
Neuropsicólogo, mestre em Linguística em aquisição e desenvolvimento da lingua(gem) típica e atípica, formação em Análise do Comportamento Aplicada (ABA), Psicoterapia Breve, MBA em Gestão de Pessoas. Atuação em saúde coletiva: avaliação, intervenção e acompanhamento de pacientes com suspeita ou diagnóstico de transtornos do neurodesenvolvimento. Experiência nas áreas de Psicologia Organizacional, Social e Educacional: implementação de avaliações, intervenções, treinamentos e desenvolvimento. Autor e coautor de livros e capítulos, revisor de periódicos científicos na área educacional, linguística e interdisciplinar. Docente e pesquisador nas temáticas: a) (Dis)simetrização, espelhamento e dislexia; b) Desenvolvimento nos ciclos infância, adolescência e 3º idade; c) Avaliação e intervenção neuropsicológica em pacientes com Espectro Autista (TEA) com Hiperlexia, Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Deficiência Intelectual (DI); d) Psicopatologia e psicodiagnóstico de transtornos mentais; e) Psicopossibilidades de Orientação Profissional e de Carreira; f) Psicologia para Pessoas Institucionalizadas com o escopo teórico da Neuropsicologia Cognitiva e Terapia Comportamental Cognitiva.
Lucinéia Pesente
Lucinéia Pesente tem graduação e mestrado em psicologia. Gosta de dançar, cantar e nadar, seus livros preferidos são ""O Poder do Mito" e "Auto da Compadecida". Para ela, o papel de um professor é auxiliar o desenvolvimento técnico e humano de um aluno.
Lorena Schettino Lucas
Graduada (2016), Mestra (2019) e Doutoranda em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), com período de estágio doutoral na Universidade de Coimbra/Portugal (2022/2023). Tem experiência como docente de Psicologia em instituições de ensino público e privado, no nível superior e técnico, na Grande Vitória/ES. Atua como psicóloga clínica, palestrante, pesquisadora e tem experiência na área de pesquisa em Psicologia com ênfase em processos psicossociais, representações sociais e suicídio.
Marcela Arrivabeni
Marcela Arrivabeni é formada em Psicologia, tem mestrado em Educação, quatro artigos publicados e já desenvolveu um projeto de extensão. Gosta de caminhar na praia e seu livro preferido é "A história da riqueza do homem". Para ela o papel de um professor é ser referência para o aluno no conhecimento teórico e também como pessoa.
Monica Nogueira dos Santos
Monica Nogueira dos Santos tem graduação, mestrado e doutorado em Psicologia. Gosta de ler, assistir filmes e caminhar. Para ela o papel de um professor é ser o facilitador no processo de aprendizagem.
Nielson Ernobis Vicentini
Nielson Ernobis Vicentini é formado em Psicologia e tem mestrado em Psicologia Institucional. Ele gosta de cinema, pedalar, ler, ir à praia e seu livro preferido é “As Brumas de Avalon”. Para ele o papel de um professor é participar na construção de conhecimento e entendimento no âmbito do saber/fazer.
Pâmela Fardin Pedruzzi
Pâmela Fardin Pedruzzi é formada em Psicologia pela FAESA, também é especialista em Psicoterapia Comportamental, mestra e doutoranda em Psicologia. Nas horas vagas gosta de jogar videogames, acompanhar curiosidades sobre ficção científica e cuidar das suas duas calopsitas Merlin e Kiwi. O livro preferido dela é "Belas Maldições" e o filme que mais gosta é “A Fantástica Fábrica de Chocolate''. Para Pâmela, o papel do professor é ser um facilitador da aprendizagem.
Raíssa Rodrigues Módolo
Raíssa Rodrigues tem graduação e mestrado em Psicologia pela e já desenvolveu um projeto de extensão. Adora o mar e as cachoeiras, além de ler, assistir filmes e estar entre família e amigos. É apaixonada por Psicologia Analítica e por chocolate, seu livro preferido é A saga Harry Potter. Para ela o papel de um professor é trocar experiências, aprender tanto quanto ensinar, provocar o pensamento, aguçar a crítica e ser apoio no caminhar do aluno.