Cursos
Bolsas
INSCREVA-SE NO VESTIBULAR

Professores do curso de Engenharia Química

Professores qualificados que são referência no mercado

O curso de Engenharia Química da FAESA conta com profissionais, mestres e doutores, que além de serem referência na área incentivam e inspiram nossos alunos. Em projetos de pesquisa, de extensão, de iniciação científica ou mesmo na sala de aula, nossos docentes são exemplos dos profissionais de excelência que buscamos formar!

Andressa Curto Marques Dessaune

Andressa Curto Marques Dessaune é formada em Engenharia Ambiental pela FAESA e em Física, tem mestrado em Engenharia Ambiental. Para ela o papel de um professor é ser um meio para que o aluno enxergue e utilize todo o seu potencial em seu benefício e em benefício de toda a sociedade.

Carlos Alberto Llanes Leyva

Carlos Alberto Llanes Leyva é formado e tem mestrado em Engenharia Mecânica, doutorado em Engenharia Metalúrgica e de Minas, possui 12 artigos publicados e já desenvolveu um projeto de extensão. Pratica jiu-jitsu e seu livro preferido é "Havana - Cidade Perdida". Para ele o papel de um professor é facilitar o processo de aprendizagem e contribuir para a formação técnica e cidadã dos alunos, compartilhando experiências práticas e acadêmicas.

Carlos Eduardo Carneiro de Melo

Carlos Eduardo Carneiro de Melo tem graduação e mestrado em Engenharia Elétrica e dois artigos publicados. Gosta de natação e seu livro preferido é "O caçador de ". Para ele, o papel de um professor é contribuir com a formação técnica e profissional do aluno.

Cinthia Cristina Lucio Caliari

Cinthia Cristina Lucio Caliari é formada em Matemática, tem mestrado em Informática e já desenvolveu um projeto de extensão. Ela gosta muito de música e seu livro preferido é “Senhor dos Anéis" e o filme favorito é Orgulho e Preconceito. Para ela o papel de um professor é trabalhar como mediador e facilitador do processo de aprendizagem.

Daniel Luis Cosmo

Daniel Luis Cosmo é formado, mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica e possui seis artigos publicados. Gosta de ler, de jogos eletrônicos e séries e seu livro preferido é a trilogia Senhor dos Anéis. Para ele o papel de um professor é acolher e preparar os alunos para a vida profissional e inspirá-los na busca constante do conhecimento, demonstrando compaixão e ética.

Denise Vieira Miranda

Denise Vieira Miranda é formada em Ciências Biológicas e tem mestrado em Ensino de Ciências e Matemática. Ela gosta de ler e de fazer esportes ao ar livre, seu livro preferido é "Ensaio sobre a cegueira" e o filme é Quarteto Fantástico. Para ela o papel de um professor é mediar descobertas durante o processo de aprendizagem, ensinando e guiando o aluno, e ao mesmo tempo aprendendo com ele.

Elson Silva Galvão

Elson Silva Galvão é formado em Engenharia Ambiental pela FAESA, tem mestrado e doutorado em Engenharia Ambiental, já publicou 27 artigos e desenvolveu seis projetos de extensão. Gosta de praticar ciclismo e seu livro preferido é "As Afinidades Eletivas”. Para ele, o papel de um professor é ensinar, educar e ajudar a construir um mundo mais equilibrado e sustentável com base na ciência.

Filipe Pinel Berbert Bermudes

Filipe Pinel Berbert Bermudes é formado em Matemática, tem mestrado em Matemática Profissional. Gosta muito de viajar e seu filme preferido é O Céu de Outubro. Para ele o papel de um professor é compreender onde o aluno está para ajudá-lo a desenvolver as competências necessárias para que ele chegue onde quer e precisa chegar.

Flora Gomes Machado

Flora Gomes Machado tem graduação e mestrado em Química. Gosta de pedalar, seu livro preferido é "Revolução dos Bichos" e o filme favorito é O Poderoso Chefão. Para ela o papel de um professor é facilitar o processo de aprendizagem, através da troca de conhecimentos e conexão genuína no relacionamento aluno-professor.

Getúlio Vargas Loureiro

Getúlio Vargas Loureiro tem graduação e mestrado em Engenharia Elétrica, doutorado em Engenharia Elétrica e Computação e já desenvolveu quatro projetos de extensão. Seu filme favorito é O Poderoso Chefão e para ele o papel de um professor é inspirar.

Gilberto Maia de Brito

Gilberto Maia de Brito é Bacharel e licenciado em Química, tem mestrado Físico-Química, doutorado em Engenharia Ambiental, quatro artigos publicados e já desenvolveu 3 projetos de extensão. Gosta muito de viajar dirigindo, seu filme preferido é Inception. Para ele o papel de um professor é transmitir conhecimento acadêmico e experiência de vida.

Gustavo Lobo Veríssimo da Silva

Gustavo Lobo Veríssimo da Silva é formado em Direito e especializado em Direito Empresarial. Gosta de ler e passear com a família e seu livro preferido é "O temor do sábio " e o filme favorito é Os intocáveis. Para ele, o papel de um professor é auxiliar na evolução dos alunos para que sejam profissionais de excelência.

Iatah Anderson De Souza Barcelos

Iatah Anderson De Souza Barcelos é formada em Engenharia Química, Ciências Contábeis e Matemática, tem mestrado em Tecnologias Ambientais e é doutorando em Química, além de sete artigos publicados e sete projetos de extensão. Gosta de praticar mountain bike, jogar tênis e crossfit, seu livro preferido é "O Código Da Vinci”. Para ele o papel de um professor é ser um transformador, indagador e formador de profissionais e pessoas.

Jair Valadares Costa

Jair Valadares Costa é graduado e tem mestrado em Ciências Físicas. Gosta muito de ler, ir ao cinema, correr e escrever, seu livro preferido é "Dom Quixote de La Mancha". Para ele, o papel de um professor é fornecer as ferramentas para mudar o mundo e formar pessoas capacitadas para isso.

José Alves Rodrigues

José Alves Rodrigues é formado em Engenharia Geológica e tem mestrado em Geoquímica Ambiental. Ele gosta de ouvir música e praticar jardinagem, além de amar futebol. Para ele o papel de um professor é mostrar ao aluno como acessar, processar, lidar e principalmente valorizar o conhecimento.

Kennedy Scopel Gomes

Kennedy Scopel Gomes é formado em Matemática e tem mestrado em Engenharia. Gosta de futebol e seu filme preferido é Um amor para recordar. Para ele o papel de um professor é despertar nos alunos o interesse e vontade de buscar seus objetivos com seus próprios esforços, orientar, questionar e apoiar.

Lorena Dornelas Marsolla

Lorena Dornelas Marsolla tem graduação e mestrado em Engenharia Ambiental, e possui 09 artigos publicados. Gosta de filmes e viagens, seu livro preferido é "Anjos e demônios" e o filme favorito é A vida é bela. Para ela o papel de um professor é oferecer através da educação a transformação do aluno, construção de competências, vivenciar experiências, conscientizar, libertar.

Lucio Passos Patrocínio

Lucio Passos Patrocínio é formado em Engenharia Mecânica, é mestre em Informática e doutorando em Engenharia Mecânica. Gosta muito de cinema, seu livro preferido é "Longe É Lugar Que Não Existe" e o filme favorito é a trilogia Matrix. Para ele o papel de um professor é mediar, orientar e apoiar.

Marcio Corrêa da Silva

Marcio Corrêa da Silva é graduado e tem mestrado em Química, mais de 12 artigos publicados e mais de 10 projetos de extensão. Ele coleciona miniaturas da Marvel e da DC, seu livro preferido é "Meu Pé De Laranja Lima”. Para ele, o papel de um professor é ensinar a aprender, mediar, gerenciar o aprendizado e formar cidadãos.

Maria de Lourdes Fonseca Uyttenhove

Maria de Lourdes Fonseca Uyttenhove é formada em Letras. Ela gosta de ler, cuidar de plantas e de dançar, seu livro preferido é "O Fio da Navalha" e o filme favorito é Cinema Paradiso. Para ela o papel de um professor é intermediar a aprendizagem.

Mauricio Fonseca Filho

Mauricio Fonseca Filho é formado em Engenharia Metalúrgica e Engenharia de Segurança do Trabalho, tem mestrado em Engenharia Ambiental e doutorado em Créditos de Doutorado em Ciência e Tecnologia dos Materiais. Seu livro preferido é "O Matuto" e para ele o papel de um professor é mostrar o caminho para que o aluno possa se desenvolver de forma clara e objetiva.

Milton Carvalho Bernardo

Milton Carvalho Bernardo é formado em Engenharia Mecânica, tem mestrado em Tecnologia Ambiental. Gosta de pescar, seu filme preferido é Blade Runner. Para ele, o professor é um orientador para quem busca conhecimento.

Oeber de Freitas Quadros

Oeber de Freitas Quadros é formado em Biologia, tem mestrado e doutorado em Biotecnologia, e possui cinco artigos publicados. Gosta de viajar e seu livro preferido é "Pai rico pai pobre". Para ele, o papel de um professor é conduzir um processo de aprendizado contínuo e eficaz.

Pablo Altoé Amorim

Tem graduação e mestrado em Engenharia Mecânica. Gosta de correr, surfar, jogar futebol e é leitor voraz do autor Bernard Cornwell. Para ele, o papel de um professor é mostrar o caminho dos sonhos dos alunos.

Patrícia Covre Bastos Nolasco

Patrícia Covre Bastos Nolasco é formada em Arquitetura e Urbanismo e tem mestrado em Engenharia. Gosta de leitura e esporte e seu livro preferido é "O Físico". Para ela o papel de um professor é ensinar a aprender.

Tarcísio Batista Bobbio

Tarcísio Batista Bobbio é formado em Física e Direito e tem mestrado em Ciências Em Física. Gosta de motociclismo, e seu livro preferido é "A Divina Comédia". Para ele, o papel de um professor é orientar e facilitar a aprendizagem.

Warley Teixeira Guimarães

Warley Teixeira Guimarães é graduado e mestrado em Engenharia Agrícola, tem 18 artigos publicados e já desenvolveu quatro projetos de extensão. Gosta de viajar e seu livro preferido é "Ah, se eu soubesse", e seu filme favorito é Bohemian Rhapsody. Para ele, o professor é responsável por socializar a ciência registrada nas referências bibliográficas, mediando a transformação da informação em conhecimento.

Estude em um dos Melhores Centros Universitários do Brasil!

INSCREVA-SE NO VESTIBULAR