Cursos
Bolsas
INSCREVA-SE NO VESTIBULAR

Professores do curso de Engenharia Mecânica

Professores qualificados que são referência no mercado

O curso de Engenharia Mecânica da FAESA conta com profissionais, mestres e doutores, que além de serem referência na área incentivam e inspiram nossos alunos. Em projetos de pesquisa, de extensão, de iniciação científica ou mesmo na sala de aula, nossos docentes são exemplos dos profissionais de excelência que buscamos formar!

Carlos Alberto Llanes Leyva

Carlos Alberto Llanes Leyva é formado e tem mestrado em Engenharia Mecânica, doutorado em Engenharia Metalúrgica e de Minas, possui 12 artigos publicados e já desenvolveu um projeto de extensão. Pratica jiu-jitsu e seu livro preferido é "Havana - Cidade Perdida". Para ele o papel de um professor é facilitar o processo de aprendizagem e contribuir para a formação técnica e cidadã dos alunos, compartilhando experiências práticas e acadêmicas.

Daniel Cosmo

Possuo graduação (2011) mestrado (2014) e doutorado (2019) em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atualmente trabalho com pesquisa e desenvolvimento nas áreas de processamento digital de sinais, visão computacional e aprendizado de máquina, além de lecionar disciplinas em curso superior nas áreas de Engenharia Elétrica e Computação.


Jair Valadares Costa

Jair Valadares Costa é graduado e tem mestrado em Ciências Físicas. Gosta muito de ler, ir ao cinema, correr e escrever, seu livro preferido é "Dom Quixote de La Mancha". Para ele, o papel de um professor é fornecer as ferramentas para mudar o mundo e formar pessoas capacitadas para isso.

Jetson Lemos Ferreira

Profissional com graduação em Engenharia Metalúrgica (2003), mestrado em Metalurgia Física (2005) e Doutorado (2019) pela Universidade Federal Fluminense. Atualmente, atua como pesquisador no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da ArcelorMittal. Na área acadêmica acumula experiência de atuação em disciplinas de Graduação e de Pós-graduação nas áreas de Engenharia do Produto, de Metalurgia Física, de Ciência dos Materiais, de Ensaios dos Materiais, de Processos de Fabricação e de Conformação Mecânica.

José Alves Rodrigues

José Alves Rodrigues é formado em Engenharia Geológica e tem mestrado em Geoquímica Ambiental. Ele gosta de ouvir música e praticar jardinagem, além de amar futebol. Para ele o papel de um professor é mostrar ao aluno como acessar, processar, lidar e principalmente valorizar o conhecimento.

Lucio Passos Patrocínio

Possui graduação em Engenharia Mecânica e mestrado em Informática. Gosta muito de cinema, seu livro preferido é "Longe É Lugar Que Não Existe" e o filme favorito é a trilogia Matrix. Para ele o papel de um professor é mediar, orientar e apoiar.

Leonardo Pereira Valadão

Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Juiz de Fora e graduado em Tecnologia em Processamento de Dados pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora. Pós-graduado em Administração e Desenvolvimento de Software pela Faculdade Machado Sobrinho e Engenharia de Petróleo e Gás pela Faculdade Novo Milênio. Mestre em Pesquisa Operacional e Inteligência Computacional - Engenharia de Produção - pela Universidade Cândido Mendes. Doutorando em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Aluno especial). Atua como professor no Ensino superior desde 1997, tendo exercido funções na gestão acadêmica como coordenador de cursos de graduação e pós-graduação, direção de instituto tecnológico e direção acadêmica e administrativa universitária. Atuou como consultor em indicadores de qualidade para Instituições de Ensino Superior, com ênfase em projeto Enade, autorização e reconhecimento de cursos de graduação, credenciamento e recredenciamento.

Lorenzo Lube

Engenheiro Industrial - Ênfase Madeireira (UFES, 2011), Mestre em Engenharia Civil - Estruturas (UFES, 2014) e Doutor em Engenharia de Estruturas (EESC-USP, 2019). Integra a Comissão de Estudos CE 002 126 010 da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT. Atua como pesquisador associado a projetos de pesquisa de Mestrado do programa de Pós Graduação em Ciências Florestais da Universidade Federal do Espírito Santo. É professor do Centro Universitário FAESA, lecionando as disciplinas de Análise Estrutural, Mecânica dos Materiais, Estruturas de Madeira, Estruturas Metálicas, Estruturas de Concreto e Gestão de Riscos para os cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Arquitetura e Urbanismo. É Coordenador do projeto FAESA-BAJA. Atua no Núcleo Docente Estruturante - NDE dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da instituição. Pesquisador e palestrante com experiência internacional.



Manoel Rodrigues

Manoel Rodrigues é formado em Engenharia Elétrica, tem mestrado em Engenharia de Transportes, Logística e SCM, doutorado em Engenharia de Infraestrutura Aeronáutica, e tem quatro artigos publicados. Gosta de nadar e remar e seu filme preferido é Cinema Paradiso. Para ele o papel de um professor é influenciar positivamente as novas gerações, ter amor ao próximo e ser útil.

Milton Carvalho Bernardo

Milton Carvalho Bernardo é formado em Engenharia Mecânica, tem mestrado em Tecnologia Ambiental. Gosta de pescar, seu filme preferido é Blade Runner. Para ele, o professor é um orientador para quem busca conhecimento.


Pablo Altoé

Graduação em Engenharia Mecânica (UFES - 2010), Pós-graduação em Engenharia de Manutenção (MULTIVIX/ABRAMAN - 2012), Mestrado em Engenharia Mecânica (UFES - 2013), Pós-graduação em Docência no Ensino Superior (FAESA - 2018), cursando Doutorado em Engenharia Mecânica (UFES – início em 2019). Experiência acadêmica e industrial na área de Engenharia Mecânica, Materiais, Metalurgia e Projetos Mecânicos. Projetista e Gerente de Projetos da empresa JAF Engenharia (2011 - atual), atuação em desenvolvimento de processos e materiais industriais, análise de falhas, projetos industriais e ambientais. Consultor de Projetos de Engenharia Mecânica da SNC Lavalin (2020 – atual). Cargo de Suplente de Conselheiro Engenheiro Mecânico no CREA-ES (2020 a 2022). 

Tarcísio Batista Bobbio

Tarcísio Batista Bobbio é formado em Física e Direito e tem mestrado em Ciências Em Física. Gosta de motociclismo, e seu livro preferido é "A Divina Comédia". Para ele, o papel de um professor é orientar e facilitar a aprendizagem.

Estude em um dos Melhores Centros Universitários do Brasil!

INSCREVA-SE NO VESTIBULAR