Cursos
Bolsas
INSCREVA-SE NO VESTIBULAR

Professores do curso de Engenharia da Computação

Professores qualificados que são referência no mercado

O curso de Engenharia da Computação da FAESA conta com profissionais, mestres e doutores, que além de serem referência na área incentivam e inspiram nossos alunos. Em projetos de pesquisa, de extensão, de iniciação científica ou mesmo na sala de aula, nossos docentes são exemplos dos profissionais de excelência que buscamos formar!

Cinthia Cristina Lucio Calia


Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal do Espírito Santo (1992) e mestrado em Informática pela Universidade Federal do Espírito Santo (2000). Atualmente é professora da Fundação de Assistência e Educação. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Linguagens de Programação.


Iatahanderson De Souza Barcelos


Iatahanderson De Souza Barcelos é formada em Engenharia Química, Ciências Contábeis e Matemática, tem mestrado em Tecnologias Ambientais e é doutorando em Química, além de sete artigos publicados e sete projetos de extensão. Gosta de praticar mountain bike, jogar tênis e crossfit, seu livro preferido é "O Código Da Vinci”. Para ele, o papel de um professor é ser um transformador, indagador e formador de profissionais e pessoas.

Leonardo Pereira Valadão 



Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Juiz de Fora e graduado em Tecnologia em Processamento de Dados pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora. Pós-graduado em Administração e Desenvolvimento de Software pela Faculdade Machado Sobrinho e Engenharia de Petróleo e Gás pela Faculdade Novo Milênio. Mestre em Pesquisa Operacional e Inteligência Computacional - Engenharia de Produção - pela Universidade Cândido Mendes. Doutorando em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Aluno especial). Atua como professor no Ensino superior desde 1997, tendo exercido funções na gestão acadêmica como coordenador de cursos de graduação e pós-graduação, direção de instituto tecnológico e direção acadêmica e administrativa universitária. Atuou como consultor em indicadores de qualidade para Instituições de Ensino Superior, com ênfase em projeto Enade, autorização e reconhecimento de cursos de graduação, credenciamento e recredenciamento.

.

Leonardo Ribas



Graduado em Engenharia Eletrônica pela FEI (2005) e mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES - 2015). Experiência na área de Telecomunicações e Sistemas de potência. Em 1999, atuou na Engenharia de Produtos da empresa BOSCH TELECOM, contribuindo com soluções para a nacionalização de produtos desenvolvidos na Alemanha. A partir de 2001, sob o comando da multinacional italiana MARCONI COMMUNICATIONS, desenvolveu projetos sistêmicos de telecomunicações para empresas operadoras tais como Telefônica, Telemar, Brasil Telecom, Escelsa, VIVO, CLARO, TIM, GVT e utilities como a CEEE, Eletronorte, Metrô, Eletrosul, entre outras. As tecnologias envolvidas nos projetos realizados foram: PDH, SDH-NG, xWDM, Ethernet, PON, VoIP, AON, ATM, xDSL, IP, NGN, MPLS, entre outras tecnologias. Atualmente trabalha na área de projetos de Tecnologia da Informação e Telecomunicações (TIC) da PETROBRAS. Ministrou aulas de "Segurança da Informação" na faculdade Salesiano e aulas de "Redes" na UFES. Atualmente é membro docente do Centro universitário FAESA.

.

Manoel Rodrigues



Graduado em Engenharia Elétrica (ênfase em eletrônica e telecomunicações) pela Fundação Instituto Nacional de Telecomunicações (1986);Mestre em Engenharia de Transportes pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) - Engenharia de Transportes e Logística;MBA em Gestão Empresarial - FDC - Fundação Dom Cabral/MG (2005);Membro da Society of Cable Telecomunications Engineers-SCTE-Member Number;Membro do PMI - Project Management Institute - Membership ID: ;Diretor de Inovação na empresa Telecom Serviços e Rep;Professor das Faculdades Integradas Espírito-Santenses - FAESA. Disciplinas: Aeroportos e Portos; Planejamento de Transportes; Engenharia de Tráfego; Eletrotécnica Geral e Física;Professor Voluntário no mestrado em Engenharia de Transportes na Universidade Federal do Espírito Santo - UFES.

.

Maria de Lourdes Fonseca


Possui graduação em Letras - Inglês pela Universidade Federal do Espírito Santo (1980). Atualmente é professora da Fundação de Assistência e Educação nos cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharias na disciplina de Habiilidades de Estudo e Comunicação. Professora de Projeto de TCC para os cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação.


 



Otávio Lube dos Santos



Otávio Lube dos Santos é formado em Engenharia de Computação, tem mestrado em Informática, doutorado em Ciência da Computação, possui 20 artigos publicados e já desenvolveu três projetos de extensão. Gosta de praticar snowboard e seu filme preferido é John Wick. Para ele(a) o papel de um professor é preparar os aprendizes para construírem uma sociedade melhor por meio da geração contínua de conhecimento.

Pablo Altoé



Graduação em Engenharia Mecânica (UFES - 2010), Pós-graduação em Engenharia de Manutenção (MULTIVIX/ABRAMAN - 2012), Mestrado em Engenharia Mecânica (UFES - 2013), Pós-graduação em Docência no Ensino Superior (FAESA - 2018), cursando Doutorado em Engenharia Mecânica (UFES – início em 2019). Experiência acadêmica e industrial na área de Engenharia Mecânica, Materiais, Metalurgia e Projetos Mecânicos. Projetista e Gerente de Projetos da empresa JAF Engenharia (2011 - atual), atuação em desenvolvimento de processos e materiais industriais, análise de falhas, projetos industriais e ambientais. Consultor de Projetos de Engenharia Mecânica da SNC Lavalin (2020 – atual). Cargo de Suplente de Conselheiro Engenheiro Mecânico no CREA-ES (2020 a 2022). 

Rafael Paoliello Guimarães


Rafael Paoliello Guimarães é formado em Engenharia de Computação, tem mestrado em Telemática e telecomunicações, doutorado em Redes e tem 18 artigos publicados. Gosta de ver filmes e séries e seu livro preferido é "Ensaio sobre a cegueira" o seu filme favorito é Meia noite em Paris . Para ele o papel de um professor é contribuir, no que for possível, para a formação dos alunos.

Rogério Miguel Coelho


Rogério Miguel Coelho é formado em Engenharia da Computação e tem mestrado em Informática. Gosta de velejar e seu livro preferido é "Velejando em Solitário ao redor do mundo", seu filme favorito é a trilogia The Matrix. Para ele o papel de um professor é transmitir conhecimento

Wesley Pereira


Doutor em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Espírito Santo (PPGI/Ufes). Mestre em Engenharia de Produção na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (PPGEP/UTFPR). Especialista em Engenharia de Produção pelas Faculdades Integradas Espírito-santenses (FAESA) e Graduado em Tecnologia em Desenvolvimento de Sistemas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes). Pertencente ao quadro de servidores do Ifes, no cargo de Analista de Tecnologia de Informação, lotado na Coordenadoria Geral de Sistemas de Informação da Reitoria do Ifes. Atua como professor dos cursos de graduação de informática e da especialização em ciência de dados da Faesa. Possui experiência nas áreas de análise estatística, inteligência artificial, machine learning, big data, sistemas de informação, gestão de processos de negócio, gestão de tecnologia de informação e docência - presencial e à distância.

Estude em um dos Melhores Centros Universitários do Brasil!

INSCREVA-SE NO VESTIBULAR