Cursos
Bolsas
INSCREVA-SE NO VESTIBULAR

Professores do curso de Design Gráfico

Professores qualificados que são referência no mercado

O curso de Design Gráfico da FAESA conta com profissionais, mestres e doutores, que além de serem referência na área incentivam e inspiram nossos alunos. Em projetos de pesquisa, de extensão, de iniciação científica ou mesmo na sala de aula, nossos docentes são exemplos dos profissionais de excelência que buscamos formar!

Alcy Martins Ferreira Junior

Alcy Martins Ferreira Junior é formado em Desenho Industrial, tem mestrado em Administração e seu livro preferido é O Pequeno Príncipe. Para ele o papel de um professor é educar e conscientizar com amor e ética.

André Lima

Arquiteto e Urbanista, mestrando em Arquitetura e Urbanismo, com especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho. Experiência em projetos de arquitetura e interiores, atua há 05 anos na área acadêmica como docente e coordenador de curso do ensino superior.

Denise Maria Chane Buzetto

Denise Maria Chane Buzetto é formada em Design de Interiores pela FAESA, tem mestrado em História e Crítica da Arte, tem sete artigos publicados e já desenvolveu um projeto de extensão. Gosta de cultivar sua horta em casa, seu livro preferido é "Há dois mil anos” e o filme é Sempre ao seu lado. Para ela, o professor é peça fundamental entre instituição e aluno. Ele o ensina e apoia a construir identidade através de referências e conhecimento.

Eduardo Cozedney

Mestre em Ciência da Arte pela UFF - Universidade Federal Fluminense e graduação em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Espírito Santo (1997). Coordenador do curso de Design de Produto da UCL -Faculdade do Centro Leste em Serra-ES de 2003 a 2013. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Artes Plásticas, Design Gráfico e Produto, atuando principalmente em infografias e hiperimagens. Atualmente atua como consultor de marketing atendendo projetos esportivos, e-commerce e posicionamento de marcas.

Elsimar Rosindo Torres

Rosindo Torres é formado em Educação Artística, tem mestrado em Teatro, Cultura e Educação e já desenvolveu sete projetos de extensão. Ele gosta muito de viajar, ir à praia, visitar galerias, museus de artes e espaços culturais e seu livro preferido é "Homo Deus, uma breve história do amanhã". Para ele o papel de um professor é ser um facilitador dos conteúdos.

Juliana Colli

Juliana Colli é formada em Design, tem mestrado em Artes e cinco artigos publicados. Gosta de apreciar a natureza e seu livro preferido é "Torto Arado". Para ela o papel de um professor é ser um mediador de saberes e experiências.

Juliana Colli

Juliana é mestre em Intersemioses na Literatura e nas Artes pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica da PUC-SP (2003) e graduada em Artes Plásticas bacharelado pela Universidade Federal do Espírito Santo (1999). Desde 2002 é professora horista do Núcleo de Design da FAESA (Fundação de Assistência e Educação), sendo que de 2010 até 2018 atuou também, como professora, no Curso de Arquitetura e Urbanismo. De 2007 até 2013 colaborou no conselho editorial da Revista Científica FAESA, nas áreas de Design e Arte. Foi professora temporária do Centro de Artes da Universidade Federal do Espírito Santo, de 2007 a 2009, onde ministrou disciplinas nos cursos de Artes Plásticas, Arquitetura, Desenho Industrial e Artes Visuais. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação de Ensino Superior, atuando principalmente nos seguintes temas: processos criativos em design e na arte, história da arte contemporânea e moderna, estudos e aplicações em ergonomia, percepção e semiótica, comunicação visual, composição e plástica, cultura material, intertextualidade. Pesquisa, sobretudo, a apropriação de linguagens, práticas cotidianas, entre outros, na arte contemporânea, bem como seus efeitos de sentido. Em 2012 foi contemplada pelo Edital de Bolsa Ateliê da Secretaria de Cultura do Estado do Espírito Santo com a proposta m.u.n.d.o., sendo que seus resultados foram apresentados em 2013 na Mostra intitulada "Por territórios e lugares", no Museu de Arte do Espírito Santo. acompanhou essa mostra uma série de palestras, bem como a publicação de um catálogo com os textos críticos dos orientadores dos projetos contemplados. No ano de 2006 integrou as comissões de organização, seleção e premiação do 7° Salão do Mar, primeira edição nacional, em Vitória-ES, onde publicou no catálogo do 7° Salão do Mar o texto de apresentação Olhares náufragos 1. À procura de subterfúgios. Coordenou junto ao coletivo Entretantos o evento multipliCIDADE - projeto de ações e intervenções urbanas em Vitória (2007). Publicou os textos Arte como intervenção em circuitos (2000), Apropriaçãos In-devidas. Linguagem publicitária e mercado de arte na construção poética do Mostruário de Arte (2008), entre outros. Produz como artista, objetos, vídeos, instalações e intervenções que debatem criticamente a lógica publicitária e de consumo, o sistema e os supostos limites da arte, se apropriando dos clichês, dos modos de operar, das práticas e estratégias da publicidade e das manifestações ordinárias presentes no cotidiano. Realizou exposições individuais, entre elas: Mostruário de Arte®, no Centro Cultural São Paulo (2007), Brain Slicer: useful, practical and durable, na Galeria Espaço Universitário-EU (1998) e Untitled, no Espaço Cultural Xerox do Brasil (1997). Obteve prêmio aquisição no 57º Salão de Arte do Paraná (2000). Entre as exposições coletivas que participou no Brasil e no exterior, destacam-se: Loja 99 (2012), Vitória/ES, Brasileños Contemporáneos, CAC Wifredo Lam, Havana (2002), Emergentes, Kunsthaus Schuster, Gelnhausen (2002) e na Galeria da Embaixada Brasileira em Berlim (2001) [junto ao Projeto Linha Imaginária]; Desiderata, Museu Vale, Vila Velha (2002), III Bienal do Mercosul, Porto Alegre (2001), Projeto Rumos Visuais, Itaú Cultural, São Paulo (2000), Arte e política: Isto são outros quinhentos, Fundação Joaquim Nabuco, Recife e no Dragão do Mar de Arte e Cultura, Fortaleza (2000), 2º Prêmio Jovem Revelação de Artes Plásticas de Americana, MAC de Americana (1999), Reflexão - 97 - A Arte Contemporânea da Gravura?, Museu da Gravura, Curitiba (1998)

Roger Cordeiro De Seta

Raíssa Rodrigues tem graduação e mestrado em Psicologia. Já desenvolveu um projeto de extensão, adora o mar e as cachoeiras, além de ler, assistir filmes e estar entre família e amigos. É apaixonada por Psicologia Analítica e por chocolate, seu livro preferido é A saga Harry Potter. Para ela o papel de um professor é trocar experiências, aprender tanto quanto ensinar, provocar o pensamento, aguçar a crítica e ser apoio no caminhar do aluno.

Roger Cordeiro De Seta

Roger é formado em Publicidade e mestre em Administração de Empresas com Ênfase em Marketing. É o “calouro” do time #JornalismoFAESA, e curte gastar a energia de um bom risotto praticando crossfit. Seu livro favorito é o best seller de José Saramago, Ensaio sobre a cegueira.

Vitor Jubini

Graduado em Publicidade e Propaganda na FAESA, Vitor Jubini tem especialização em Fotografia: práxis e discurso fotográfico e mestrado em Comunicação e Territorialidades. Seu hobby é tocar instrumentos de percussão, seu livro favorito é Magia e Técnica, Arte e Política, escrito por Walter Benjamin, seu prato preferido é churrasco e o filme é Terra em Transe, de Glauber Rocha. Para ele, o papel do professor é despertar no aluno a capacidade de aprender e transformar sua história.

Victor Hugo K. de Abreu

Victor Hugo Körting de Abreu é formado em Desenvolvimento de jogos digitais pela FAESA, e é mestrando em Educação em ciências e matemática. Gosta de jogar vídeo games e seu filme preferido é Mad Max: Estrada da Fúria. Para ele o papel de um professor é ser construtor de conhecimentos.

Estude em um dos Melhores Centros Universitários do Brasil!

INSCREVA-SE NO VESTIBULAR