Quinta-feira, 15 de setembro
15/09
8h30 às 09h30
Sala 636
PALESTRA
OS IMPACTOS DA PESCA DO CAMARÃO SETE BARBAS
A pesca do camarão-de-sete-barbas ocorre ao longo de todo o litoral brasileiro e interfere na biodiversidade e na dinâmica populacional de outras espécies que não são o alvo da pesca.
CONVIDADO:
Dr. FREDERICO JACOOB
Biólogo
Pesquisador e Docente FAESA
15/09
09h30 às 10h30
Sala 636
PALESTRA
PLÁSTICOS: HISTÓRIA, CLASSIFICAÇÕES, IMPACTOS E SOLUÇÕES AMBIENTAIS
Além de poluir os mares e matar milhares de animais, partículas minúsculas de plástico também contaminam diariamente os seres humanos, seja por meio de alimentos, seja pelo ar que respiramos. Para esclarecer e incentivar soluções ambientais, o biólogo Daniel Motta trará com clareza sua experiência no assunto.
CONVIDADO:
DANIEL GOSSER MOTTA
Coordenador de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente de Vila Velha
15/09
10h50 às 11h50
Sala 636
PALESTRA
CONSERVAÇÃO E REPRODUÇÃO DE PSITACIDEOS
Os biólogos da conservação tem papel fundamental em entender quais são as necessidades ecológicas de uma espécie ou quais as suas principais ameaças para assim estabelecer formas mais eficazes de protegê-la. Ainda, compreendem como a estrutura da paisagem pode influenciar a dinâmica das populações e seu risco de extinção e aplicar estes conhecimentos para estabelecer áreas de proteção.
CONVIDADO:
ANDRÉ COSTA MATOS
Biólogo
Participe da 21ª Jornada Científica e Cultural da FAESA e conecte-se com o futuro hoje mesmo. Nesta edição, parte da programação retorna ao formato presencial envolvendo diversas áreas do conhecimento.
A programação contará com eventos online e presenciais. O público poderá participar de painéis, oficinas, apresentações de trabalhos acadêmicos e produções culturais.